terça-feira, 26 de abril de 2011

JA TENHO OS MEUS CANDIDATOS PARA 2013


JÁ TENHO OS MEUS CANDIDATOS
Em Dois mil e treze (2013) será a eleição da CGADB, a nossa convenção, esta ainda muito longe, mas, já tenho os meus candidatos; pois, bem depois da celebração do duplo CENTENÁRIO, a nossa igreja será outra, mudança para melhor sempre é bem vinda. Porém, já tenho os meus candidatos, e estão enumerados abaixo:


Abraão: ( O patriarca da fé)
O meu candidato a presidente é o patriarca da fé; jamais ouve na historia bíblica alguém que possuísse mais fé que Abraão. No entanto, quando investigamos, cuidadosamente a história de Abraão iremos perceber que, ele cambaleou na fé como diz o renomado pastor Elienai Cabral. Isso significa dizer que não existem fé perfeita; temos que aprender que somos seres humanos; e como seres humanos estamos sujeitos a falhas. Se queremos um presidente perfeito para CGADB; teremos que procurar em outros planetas, porque na terra dos viventes mortais que moramos, os homens sempre terão falhas e cometerão erros, isso é normal aos seres humanos. Errar é normal, pecar não.

Davi: (O grande estrategista de Guerra)
Para ocupar o Cargo de Primeiro secretario eu voto em Davi. È o líder mais promissor de todos. A o estudar os primeiros anos do ministério de Davi iremos encontra um homem perfeito. Mas posteriormente iremos descobrir que ele envolveu-se em um relacionamento extraconjugal com a mulher de um oficial do exercito. (E aí colega ele serve ou não para exercer a secretaria da CGADB?) Sofreu amargamente por cometer esse ato friamente calculado; posteriormente foi perdoado e restaurado.

Salomão: (Homem de grande sabedoria)
Foi um excelente pregador e tem uma coleção enorme de provérbios que ele mesmo criou, além disso era filosofo, foi o primeiro a ter idéia acerca de filosofia, era botânico e escritor. No entanto, o palácio real não foi grande suficiente  para abrigar todas as suas mulheres e concubinas.

José: (Grande Governador do Egito)
Foi preso injustamente, grande sonhador com revelações espetaculares, um grande estadista, com visão do reino de Deus, perdoador, não vingativo. Viveu uma boa parte de sua vida na escravidão, isso lhe engrandeceu a ponto de vir a ser governador do Egito. Essa faz parte também da minha lista de quem eu voto, esse pode ocupar o cargo de tesoureiro; com certeza ele esta preparado para exercer essa função.

Jonas: (Recusou a ordem divina)
Jonas recusou a ordem divina, para ir pregar em terra violenta, mas teve que obedecer após ser ingerido por um grande animal marinho. Na verdade, Jonas era péssimo que nem o animal marinho quis como alimento e o vomitou numa praia. Será que é viável colocar Jonas na minha lista de votação? Não sei! Será que poderia ocupar um cargo menos relevante? Não sei! Talvez sim. Você votaria em Jonas para o conselho fiscal? Com a palavra os meus amigos leitores desse humilde blog.

Paulo: (Pregador dos gentios)
Meu líder preferido, nesse eu voto de olhos fechado. Homem valente e sereno, dócil e enérgico, impaciente com os errantes, mas, fiel no trato na palavra e na perseverança. Prega até tarde da noite.  Além disso, sofre de um problema de visão que o incapacita até para escrever. Inteligente fugiu da cidade por um cesto; tem que fugir das astúcias de satanás. Mas, ele como crente morou por muito tempo na casa de Públio, um conhecido homem pagão, na ilha de Malta, no Mediterrâneo. O problema para nós assembleianos é que ele é solteiro!. Sendo solteiro ele não deve ocupar cargos eclesiástico.


Amós: (Homem simples e do campo)
Para presidir a minha convenção não precisa, ser homem letrado que mora nos grandes centros urbanos; como Paris, Nova Iorque, Londres, São Paulo etc. Eu votaria em um agricultor, honrosamente por ser agricultor; eu voto em Amós por a sua formação de homem do campo, não que ele tenha uma mentalidade estreita. Ele tem uma longa experiência de cuidar de gado; e de colher frutos agrícolas, isso é que me motiva a votar nele. Muitos acham que eu estou errado e que Amós é antiquado, e que hoje os tempos mudaram; para este eu respondo: “Os tempos mudaram, sim; concordo, mas, as leis de Deus não”

1 comentários:

Pr. Flavio Constantino disse... [Responder comentário]

Querido Pastor Mauricio,

A Paz do Senhor

Boa essa diretoria viu.

Um grande abraço,

Pastor Flavio Constantino.

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.