quinta-feira, 14 de abril de 2011

O QUE É BATISMO COM ESPIRÍTO SANTO

Texto Básico Lc.24.49

 

O QUE É BATISMO NO ESPIRITO SANTO?
1º - É uma Promessa do Pai
Lc. 24. 49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. cf. At.1.8

Joel 2.28-29
O batismo no Espírito Santo é o cumprimento da promessa do Pai
Deus fez para o homem mais de 8.000 promessas o Batismo é uma delas

2º - É Um Revestimento De Poder
Lc.24. 49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

3º - É Uma Necessidade  
At.16.2 disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
At.16.3 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados, então? E eles disseram: No batismo de João.
At.16.4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
At.16.5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
At.16.6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam.
At.16.7 Estes eram, ao todo, uns doze varões.

4º - É O Selo da Promessa
Ef. 1. 13 em quem também vós estais, depois que ouvistes na palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; cf Jo. 6.27 cf.

-       selo fala de propriedade – Jesus Sela a Propriedade que comprou
-       selo fala de autenticidade – Um Documento Selado tem um valor
-       selo fala de proteção – Por parte daquele que o Selou

O que é o Batismo ?
Ser batizado no Espírito Santo significa experimentar a plenitude do Espírito. É um ato de Deus pelo qual o Espírito Santo vem sobre o crente e o enche plenamente. 

COMO RECBER O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO?
1º - Eu Preciso Ser Crente, Salvo
Jo. 3.3 Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

2º - Eu Preciso Ser Obediente
At. 5.32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem

3º - Eu Preciso Pedir, Buscar
Lc. 11.13 Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? cf. At. 1.13-14

4º - Eu Preciso Crer Como Diz as Escrituras
Jo. 7. 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
Jo.7.39 E isso disse ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. cf. Hb. 11.6

5º - Eu Preciso Orar

At. 1. 14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos.

6º - E Jesus Que Batiza
Mt 3.11“E eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com Espírito Santo, e com fogo Jo.1.33

1 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

porque dizem que a pomba e branca se em si é um simbolo de pureza?
outro sim o batismo com espirito santo e com fogo sao dois simbolos num so batismo ou dois batismos numa so citaçao e Joao batista.

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.