domingo, 29 de maio de 2011

DEUS ME HONROU MAIS UMA VEZ COM A PREGAÇÃO DA PALAVRA

TEMA: O VASO NAS MÃOS DO OLEIRO.
Jr.18.1 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Jr.18.2 Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
Jr.18.3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.
Jr.18.4 Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
Jr.18.5  Então, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Jr.18.6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Jr.18.7 No momento em que eu falar contra uma nação e contra um reino, para arrancar, e para derribar, e para destruir,
Jr.18.8 se a tal nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
Jr.18.9 E, no momento em que eu falar de uma gente e de um reino, para o edificar e para plantar,
Jr.18.10 se ele fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que tinha dito lhe faria.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.