quinta-feira, 30 de junho de 2011

AS CAUSAS E A SOLUÇÃO DAS DIVISÕES NA IGREJA

AS CAUSAS DAS DIVISÕES NA IGREJA DE CORINTO

1. Havia Muito Carnalidade na Igreja em Corinto. 1ºCo.3.1-3

“Porque ainda sois carnais” o crente carnal perde a visão do reino de Deus e passa a criar e crer em um evangelho que vai de encontro com as suas necessidades, procura adaptar e adequar os seus pecados ao evangelho, isto causa divisão na igreja a carnalidade; somente através de jejum e oração é que o crente vence os desejos da carne.

2º - Faltava Maturidade Espiritual na Igreja em Corinto. 1Co. 3.1-2 
Paulo disse: “Eram Meninos em Cristo” o cristão que já nasceu de novo tem que prosseguir crescendo, correndo para o alvo que é Cristo; Pedro disse que é para o cristão crescer em duas dimensões na graça de Deus e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo. Cf. 2Pd. 3.18

3º - Falta de Conhecimento das Doutrinas Bíblica.
A falta do conhecimento levou-os a cometer as facções e as mais diversas divisões. Oseías quando bradou dizendo Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor, ele estava dizendo pelo Espírito Santo que se faltar o conhecimento das doutrinas bíblicas é possível o cristão ser vulnerável as divisões facciosas.  

O REMÉDIO PARA A CURA DA DIVISÃO NA IGREJA.
1. Reconhecer a Autoridade e o Senhoria de Cristo.
Reconhecer e submeter humildemente ao senhorio de Cristo, sujeitar a Deus resistir o diabo ele fugirá, a submissão a obediência é fundamental na vida cristã.

2. Reconhecer que as Divisões Provocam estrago a Igreja de  Cristo. 1Co.3.9,17
E quem as promove pode sofrer julgamento divino, e a divisão é obra do inimigo, o inimigo é o adversário numero um da igreja e luta constantemente para dividir a igreja, quando reconhecemos que a igreja é o corpo de Cristo e não pode ser divido temos autoridade de Cristo em nos. cf.1Co.12.25.

3. Reconhecer que o amor promove e fortalece da Igreja
Somente através do amor Cícero a Deus, teremos condições de superar todas as dificuldades que surgirá na igreja, principalmente o espírito de divisão.

4. Crer no Poder do Sangue de Jesus Cristo. Cl.1.20
Esse é o principal remédio para banir do meio da igreja o espírito de divisão, seja de qualquer origem ele não resiste o poder do sangue do Senhor Jesus Cristo.

5. Reconhecer que o poder eclesiástico é temporal e não vitalício.
Quando se tem noção que o poder eclesiástico não é vitalício é temporal, evita-se muitas divisões e facções; na verdade, muitas divisões são resultados da vitalicidade em cargos eclesiásticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.