domingo, 14 de agosto de 2011

ESGOTAMENTO ESPIRITUAL - PARTE FINAL

As três ordens de Deus


         Em resposta ao esgotamento espiritual de Elias, o Senhor lhe dá três ordens.

        “...e eis que, então, um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te...”
I Reis 19: 5b (grifo meu)

        “E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.”
Ezequiel 2: 1

        Toda vez que lemos na Bíblia, o Senhor mandando alguém se levantar é porque Ele quer que esta pessoa esteja na posição correta para ser usado. Deus nos diz também para levantarmos e nos colocarmos na posição que Ele quer para nós. Se não temos mais lido a Palavra, se não temos mais buscado ao Senhor como antes, se não temos mais nos dedicado à oração; o Espírito do Senhor ministra ao nosso espírito: levante-se e coloque-se na posição que Eu quero para poder te usar na minha obra. Levanta-te!

        “...e come.”
I Reis 19: 5c (grifo meu)

        A segunda ordem de Deus a Elias é comer. Mas comer o quê? A Palavra do Senhor. A própria palavra nos manda que voltemos a comê-la. Deus ministra que tenhamos um conserto com a sua Lei.
        Na história da Igreja, sempre que o povo de Deus redescobria a Bíblia, como conseqüência havia avivamento. Ao mesmo tempo em que nos afastamos dos mandamentos do Senhor, nos afastamos também dEle. No entanto, quando nos voltamos para a Palavra, quando a Igreja de Jesus retorna à Bíblia, Deus manifesta-se no meio do seu povo.

        “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”
João 17: 17

        “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem a Pai, senão por mim.”
João 14: 6

        O senhor Jesus é a personificação da Palavra do Senhor. Definitivamente, Deus quer que voltemos à sua Palavra. Quanto tempo tem sido gasto com outras coisas que não a Lei de Deus!?

        “Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Que fazes aqui, Elias? Vem para fora, e põe-te neste monte perante a face do Senhor, pois ele vai passar.”
I Reis 19: 9 e 11a

        Elias foi a Horebe, o monte de Deus, mas ao invés de se colocar perante Ele, entrou em uma caverna. No entanto, Deus lhe perguntou: “Que fazes aqui, Elias?”
        Caverna não é lugar de profeta, de atalaia, de filho de Deus! O Senhor lhe diz: “O que fazes na caverna? Vem para fora porque Eu ainda quero lhe usar!” Saia da caverna do medo, dos problemas. Deus te chama! “Elias, vem para fora!” Coloque o seu nome no lugar do de Elias.
        Se você se sente como Elias, dizendo: Senhor, eu não tenho mais forças! Eu não consigo mais caminhar. Agora, eu só quero deitar e dormir. Quero ir à Igreja apenas por uma religiosidade. Quero ir à Igreja apenas para ouvir a Palavra, somente para ouvir os louvores, mas sem compromisso com a obra de Deus. Se você tem estado na caverna, o Senhor ministra ao teu espírito: Saia da caverna e vem para fora!

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.