segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AS CONSEQUÊNCIAS DO MOVIMENTO FILOSÓFICO GOSPEL

AS CONSEQUÊNCIAS DO MOVIMENTO FILOSÓFICO GOSPEL
O movimento gospel, que na verdade, é um movimento de cunho filosófico-cultural, tem dado muitos parejuízos a igreja cristã; precisamos se seletivos e distinguir o evangelho cristocentrico do envangelho do entretenimento; eis aí alguns prejuizos causados pelo moviemnto gospel:

1. Perca da Identidade de Cristão.
Nos dias hodiernos vemos nos mesmos palcos, cantores que se dizem cristãos (gospel) e as duplas bizarras sertanejas, e outros cantores que simplesmente debocham de Cristo. Tem as mesmas filosofias de vida. Nestes shows gospel não diferença entre cristão e ateu, entre sagrado e profano "como diz o Luciano Hulk é pauco para odas aas religiões". Ser cristão é identificar com Cristo e não com o mundo (At. 11.26) em certas igrejas gospel um visitante não sabe se estar em uma igreja ou em clube.

2. Valorizam mais a forma do que o contudo.
Para esses, a música gospel é uma atividade cultural “folclore evangélico” existem templo evangélico onde são praticados a prática de capoeira, ensaio de blocos carnavalesco, a pratica do louvorzão. A Igreja que o santuário se transformou em apresentação da cultura popular, a valorização é da forma e não do conteúdo. 

3. Desprezo pelas sagradas escrituras.
Nestes templos o lugar de destaque é para a música gospel e sua filosofia de vida, a Bíblia fica em quanto ou quinto plano. Muitos que vão a esses cultos saem decepcionados, e não voltam mais. O que produz avivamento é as escrituras (Hb. 3.1-3) culto sem as sagradas escrituras não é culto; é aglomerado de pessoas apenas. A Bíblia é para ser pregada a tempo e fora de tempo ( At. 6.4; At.8.25; 2Ts. 3.1) ela é soberana e tem primazia.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.