sábado, 21 de janeiro de 2012

OS PERIGOS DA FILOSOFIA E DA CULTURA GOSPEL

OS PERIGOS DA FILOSOFIA E DA CULTURA GOSPEL
A cultura gospel é uma filosofia de vida baseado em princípios voláteis e mutáveis de vida cristã. Na cultura gospel muitos se declaram cristãos, mas, não são de Cristo (Mt. 7.21-23; Fp. 3.18—19) é uma cultura “nova” bem diferente dos cristãos primitivos. É um movimento musical, com músicas que falam de Deus, porém Deus esta muito longe dessas músicas. O movimento gospel é uma nova cultura, um novo modo de ser evangélico; esse movimento privilegia: a música, o mercado, lazer e entretenimento, o capitalismo e os interesses finaceiros. Essa cultura surgiu nos anos 90 com um movimento musical que detonou e configurou algo muito maior financeiramente.  É um modo de vida evangélica diferente, cultural. A cultura gospel é bem diferente das igrejas tradicionais no Brasil; como a Assembleia de Deus pro exemplo. Na cultura gospel a música tem um lugar especial e é considerada a parte mais importante do culto, aliás, do show. O culto é um espetáculo; as prédicas são chamamento a auto-ajuda, auto-estima, carro-novo, enriquecimento, oração para tirar o nome do devedor do SERASA; exposição da auto-imagem; o que é priveligiado são as vendagens dos materiais que supostamente chama de evangélicos. O movimento cultural gospel permitiu a inserção de elementos profanos na forma de viver a fé dos evangélicos brasileiros, como por exemplo: Teologia da prosperidade; mercantilismo da fé, positivismo religioso; guerra espiritual; objetos como relíquias mediadora; os preletores oficiais; os cantores estrelados, os pregadores profissionais e outros. Meu povo não se engane esse evangelho pregado nos canais de TV, principalmente por esse movimento gospel é um outro evangelho, é um evangelho sem CRISTO, um evangelho morto falido, sem a GRAÇA SALVADORA, que tras mas escandalo do que edificação.

A Cultura Gospel implantou um estilo de crenças sem a fé.
As Igrejas alternativas, comunidades terapêuticas, copias sagradas, danças espiritual, “A dança é sempre associada a carnalidade vulgaridade, sensualidade e sedução” um estilo de vida playboy, os termos usados são “galã de Cristo” “Atleta de Cristo” “pastor show” “pastor pop”  são crenças modalistas baseadas em suposições, em modismo imediato, sem o cerne da verdade.



0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.