sábado, 18 de fevereiro de 2012

UMA PALAVRA SOBRE A ORIGEM DO CARNAVAL

O Carnaval: A Festa da Celebração da Carne
O carnaval é uma festa popular que arrebata multidões para as ruas desde as pequenas cidades até as maiores metrópoles. Promove grandes e suntuosos desfiles com mulheres nuas e seminuas, comilanças. O excesso é geral e também a violência, a liberalidade sexual e a prostituição com promoção da pornografia e do homossexualismo. Ao estudarmos a origem do carnaval, vemos que foi uma festa instituída para promover a excitação da carne onde as pessoas pudessem se esbaldar com comidas sexo, droga e toda a espécie de libertinagem. Ao lermos a história greco-romana percebe-se que essa foi uma comemoração pagã, apenas com outro nome. A Igreja Católica era quem ditava as ordens e as normas na época e não era nada ortodoxo se manter uma comemoração pagã em meio a um mundo que se dizia Cristão. É provável que essa festa pagã tenha sua origem nos ritos da fertilidade que se iniciavam na primavera. Segundo a história, o primeiro carnaval que se tem notícia originou-se na Festa de Osíris no antigo Egito. Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e esperdício. Durante a Idade Média a Igreja Católica e o papa eram os patronos da festa carnavalesca. Sabe-se que, por tradição, o carnaval é comemorado na maioria dos países onde predomina a religião católica, tais como: Bélgica, Itália, França Portugal e nos países latinos. E para vergonha dos brasileiros cristãos o principal carnaval no mundo acontece na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A Enciclopédia Grolier exemplifica muito bem o que é, na verdade, o carnaval: uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã. Os romanos gostavam de comemorar o carnaval com “orgias” e “bacanais”, bebidas e glutonaria. “O Bacanal era o festival romano que celebrava três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho”. As bebedices e orgias sexuais e outros atos perniciosos caracterizavam essa comemoração. Nós, cristãos, não devemos concordar de modo algum com essa comemoração pagã, que na verdade é em homenagem a um falso deus, patrono da orgia, da bebedice e prostituição. Paulo escrevendo aos Romanos traz-nos uma recomendação:
Rm. 12.1-3 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Ao analisar o texto sagrado à luz das regras gramaticais, percebe-se que o verbo “conformeis” está indicando uma ação contínua, o qual significa que o cristão não pode tomar a forma do mundo, quando se completa a ação dizendo “e não conformeis com este mundo” quer dizer não adequar às formas do mundo; não tomar a forma do mundo para si; não fazer do mundo um modelo, um padrão, ou uma filosofia de vida. Portanto, sou contrários a toda manifestação carnavalesca, pois é uma cultura a serviço de Satanás.

Para Saber mais sobre o carnaval e outras festas pagã adquira o livro ANTROPOLOGIA TEOLÓGICA. http://www.adsantos.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.