segunda-feira, 19 de março de 2012

TIPOS DE ALERGIA

A dermatologista Aline Barra explica o que causa cada alergia a seguir e o que você deve fazer para amenizar e preveni-las, confira:
ALERGIA ALIMENTAR - Ocorre quando o organismo está com a flora intestinal e o sistema imune imaturos. Filhos de pais alérgicos têm maior tendência. Os alimentos que mais dão reações são: leite, carne de porco, ovos, peixe, tomate, soja, laranja, banana, nozes, amendoim, trigo, chocolate, camarão e marisco. Os sintomas são dor abdominal, náusea, vômito, diarreia, sangramento gastrointestinal, coceira na boca ou na garganta, feridas e inchaço. Não há remédio para tratar a alergia alimentar. Os medicamentos são usados para tratamento dos sintomas, nas crises.
TECIDOS SINTÉTICOS - As crianças são as mais atingidas neste tipo de alergia. Para evitar contratempos, rejeite os sintéticos e invista no algodão e no linho no guarda-roupa do seu filho. Nos adultos, roupas guardadas por muito tempo podem causar alergias, principalmente as de lã.
TINTURA DE CABELO - Algumas pessoas têm alergia à amônia encontrada nas tinturas de cabelo. Coceira, calor na cabeça e vermelhidão são sintomas que podem levar, em casos graves, a intoxicação e falta de ar. A recomendação é fazer o teste de aplicação atrás da orelha antes de se aventurar a pintar as madeixas.
METAIS/BIJOUTERIAS - Pacientes com alergia a metais apresentam feridas na pele causadas pela sensibilidade ao níquel. A alergia pode se manifestar tanto no local exato de contato com o metal quanto em outras partes do corpo. Para melhorar a dermatite alérgica o paciente deve usar apenas ouro e prata legítimos.
ESMALTES E TATUAGENS - Há reações alérgicas a pigmentos usados em procedimentos de estética como tatuagens e esmaltes. São causadas por substâncias como o formaldeído e a mica presentes na composição das tintas. Neste caso, a alergia não se manifesta nas unhas ou na área atingida, mas geralmente no pescoço e nos olhos, depois de encostar a mão. A dica é usar pigmentação hipoalegênicas (baixo potencial alérgico). 

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.