quinta-feira, 26 de abril de 2012

O TRONO DE SATANAS DENTRO DA IGREJA DE PERGAMO

O Trono de Satanás
o que venha a ser isto? Jesus disse que nesta cidade satanás tinha estabelecido um trono, ou seja, a cidade estava sobre o domínio de satanás, seria um domínio religioso, político e filosófico. Tudo nos leva a crer que a cidade era um centro de idolatria, ou era uma oposição muito forte do diabo contra os lideres da igreja,  era uma lugar de muita influencia satânica, onde o mal estava de maneira multiplicada, por que pergamo era um centro de ocultismo e muita idolatria. Satanás tinha erguido um trono nesse lugar, parece e tudo nos leva a crer que em pergamo fazia adoração ao imperador Romano. Satanás, o deus deste século controla o mundo em diversas áreas, Deus não quer que nos amemos o mundo.
1Jo 2.15-17 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”
A palavra “mundo” aqui é o sistema perversos dominado por satanás, que existem a parte de Deus; Consiste não somente nos prazeres malignos, imorais e pecaminosos do mundo, mas também se refere ao espírito de rebelião que nele age contra Deus, e de resistência ou indiferença a Ele e à sua palavra; Isso ocorre em todos os empreendimentos humanos que não estão sob o senhorio de Cristo. Satanás emprega as idéias mundanas de moralidade, das filosofias, psicologia, desejos, governos, cultura, educação, ciência, arte, medicina, música, sistemas econômicos, diversões, comunicação de massa, esporte, agricultura. Para opor-se a Deus, e lutar incansavelmente contra Jesus Cristo e os seus servos, o diabo se levanta contra Deus, e contra a sua palavra. Ele exerce domínio sobre diversas profissões, como por exemplo: Satanás usa a profissão médica, para defender e promover a matança de seres humanos nascituros. A agricultura: para produzir drogas destruidoras da vida humana, tais como o álcool e outros os narcóticos. A educação: para promover a falsa filosofia ímpia humanista; e os falsos ensinos como evolucionismo, ateísmo, festas juninas, e outras culturas em educação.  Os meios de comunicação em massa: Para destruir os padrões divinos de conduta, para destruir a famílias, os lares. Os crentes devem e precisa estar conscientes de que, por trás de todos os empreendimentos meramente humanos, há um espírito, força ou poder maligno que atua contra Deus e a sua Palavra. Sendo em casos ele atua com mais forças e em outros com menos força. Alem disso satanás controla também o sistema religioso colocando um “trono”  Em 2Co. 4.4, é dito que ele é o deus deste século e cega o entendimento dos incrédulos, para que não veja a luz do evangelho de Cristo e se salvem. Portanto ele age fortemente nas vidas dos não crentes chamados de incrédulos, para eles não serem salvos, ou seja, ele tenta impedir a salvação em Cristo das pessoas, o presente sistema mundano é controlado por ele. Em Mt. 41-10 Satanás tentou Jesus em três escala diferente, vejamos abaixo os três ataques que Jesus Sofreu no Deserto de Satanás.
                                           (adaptado da Bíblia de Estudo Pentecostal)

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.