quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dificuldade de Aprendizagem


 

Dificuldade de Aprendizagem

Pela primeira vez foi feito um desafio aos cuidados primários no sentido de tratar os doentes corn dificuldade de aprendizagem, uma minoria vulnerável cujos cuidados vão ser transferidos dos serviços hospitalares para a comunidade. Foram prometidos recursos para nos apoiar na prestação destes cuidados. “Valorização das pessoas: Uma nova estratégia para compreender a dificuldade de aprendizagem no século 21″ refere como parte dos seus objectivos: ” Permitir às pessoas com dificuldade de aprendizagem ter acesso aos serviços de saúde de acordo com as suas necessidades individuais, com cuidados rápidos e adequados de elevada qualidade, e com apoio adicional quando necessário, para:
diminuir as desigualdades sentidas pelas pessoas com dificuldade de aprendizagem;
permitir aos serviços de saúde, com o apoio de profissionais especializados nesta área, satisfazer as necessidades de saúde gerais e específicas das pessoas com dificuldade de aprendizagem;
promover o desenvolvimento de serviços no SNS especializados em dificuldade de aprendizagem com base na evidência, e que considerem a pessoa globalmente”. Os recursos não irão directamente para os cuidados primários e não é feita qualquer menção nesta nova proposta de contrato.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.