terça-feira, 27 de novembro de 2012

PASTOR MALAFAIA NA LUTA

Debate sobre a lei que cercea o tratamento psicológico dos homossexuais


Rô Moreira

Assistindo a audiência Pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27), para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado João Campos (PSDB-GO). Apelidado de “projeto da cura gay” pelos ativistas. O mesmo tenta sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que fala sobre a proibição do profissional de psicologia em prestar o atendimento quanto à orientação homossexual de seus pacientes. A lei atual cerça o direito dos psicólogos de tratar o individuo.

O cidadão homossexual, neste caso, tem os seus diretos cerceados pelo grupo GLBT, infligindo assim, a constituição em seu artigo  quinto, que fala da liberdade de pensamento e de expressão. Ou seja, se o homossexual se sentir infeliz com a sua condição e buscar ajuda psicológica, além de enxovalhado pelo grupo GLBT, que diz que ele nunca foi gay ou se tornará um gay enrustido, tem na outra ponta o profissional, sendo cerceado de exercer sua profissão e com os reais riscos de ter seu registro cassado pela justiça. Isso é totalmente antidemocrático, essa lei fere o principio da razoabilidade.

Nenhum cidadão homossexual poderá ter os seus direitos ou pensamentos que batam de frente com o seu comportamento de momento. Os ativistas não aceitam qualquer oposição a seus comportamentos e não permitem a mudança de quem está dentre dele. Quanto a essa lei, ela dá a impressão de que está protegendo o cidadão na sua escolha de querer ser homossexual, porém como pano de fundo, ela escraviza este mesmo cidadão nesta condição, por não permitir o mesmo de querer sair dela, da mesma forma como um dia entrou, sendo-lhe cerceado totalmente o direito de procurar ajuda. Hoje está na área da psicológica, amanhã poderá ser na espiritual, ou até, num simples conselho de um parente ou amigo próximo..

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.