segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A RENÚNCIA DO PAPA E AS IMPLICAÇÕS SOCIAIS




Penso que a renúncia do Papaa BENTO16, não vai mudar em nada as sociedades capitalistas desigualitárias, muito menos as igualitárias, a mudança é unicamente no ambito da IGREJA CATÓLICA; porém, esta não tem que criticar os 04 (quatro) pastores mais rico do Brasil segundo a revista americana, ja que a IGREJA CATÓLICA é a Religião mais rica do mundo, dona de império de cifras em escala mundial, aliás, dona de uma cidade o "VATICANO" que é um dos paises mais rico do mundo hodierno. 

A - O OUTRO LADO DA HISTÓRIA
Mas, no sentido histórico social, ou do efeito psicológico á RENÚNCIA do Papa BENTO 16 serve de exemplo para muitos PAPAS, aliás, estamos cheios de PAPAS, uns com poderes maiores outros com poderes menores, e outros com poderes quase minguado e ainda outros com poderes ABSOLUTO, uns ativos, outros passivos e outros até *caduco, porém não renuncia o PAPADO. "Até que a morte o separe" Jesus Cristo.

* caduco do verbo caducar.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.