domingo, 26 de janeiro de 2014

OS PROFESSORES DA XXIII EBADERM de 27 a 30 de janeiro de 2014

XXIII  EBADERM - Escola Biblica de Rolim de Moura

Nos dias 27 a 30 de Janeiro estará acontecendo a EBADERM - Escola Bíblica de Rolim de Moura; com certeza serão gratificados e edificados os participantes; ilustres e Renomados professores irão ministraram a palavra de Deus com muita graça e poder. 

Pr. Ari Paulo, Estará ministrando no livro de Cantares de Salomão

 

Pr. Eli Batista  Ministra Sobre o Pentateuco.


Pr. Mauricio Brito falara sobre Psicologia Pastoral 



Pr. Silas Queiros; Ministrará Sobre Ética Cristã. 

 

Pr. Sinomar irá Ministrar Sobre o Cristão e o Direito.


sábado, 25 de janeiro de 2014

ASPECTOS QUE SE DESTACAM NA VIDA DE JESUS


Jesus impressionava as multidões, não por Sua beleza física ou por porte atlético. Ele impressionou pelos muitos milagres operados, Sua compaixão pelos pobres e sofredores, Sua autoridade quando exortava escribas e fariseus, ou Sua humildade quando lavou os pés dos discípulos.
 
1. Seu Amor Incondicional
Cristo amou incondicionalmente a humanidade, sem distinção de raça, cor, nível social ou mesmo religiosidade. Demonstrou amor pelos perdidos – O encontro de Jesus com a mulher samaritana admirou até os Seus discípulos (João 4.7-30). Havia preconceito entre esses dois povos. Jesus não levava em conta os preconceitos humanos quando se tratava de uma alma necessitada de ajuda. Outro caso que chocou os judeus foi a atenção dada por Jesus a uma mulher adúltera (João 8.1-11). Demonstrou amor pelos enfermos – Qualquer pessoa que se aproximasse de Jesus precisando de cura, Ele prontamente
atendia. Uma das piores doenças da época era a lepra; de acordo com a lei, o leproso tinha de afastar-se da sociedade e passar a viver isolado. Mas, a Bíblia menciona, mais de uma vez, Jesus se aproximando de pessoas leprosas e curando-as (Marcos 1.40-42; Lucas 17.12-19). O amor pelos perdidos – Um sentimento, até então restrito à nação de Israel, atravessou as fronteiras da desigualdade e alcançou também os gentios (Mateus 11.28-30). João, reconhecendo a superioridade do amor de Jesus, escreveu: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” João 15.13. Paulo, igualmente, afirma: “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando-nos assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram” (II Coríntios 5.14). Em outra parte esclarece que Cristo morreu por nós ainda pecadores (Romanos 5.4).  
 
2. A graça incomparável de Jesus é sem limites. Entendemos, neste caso, como graça, as qualidades excepcionais de alguém, que despertam a simpatia de outrem. Jesus possuía tal virtude. Ele estava sempre cercado pelas multidões que se maravilhavam com Seus feitos e não se cansavam de ouvi-Lo (Mateus 4.25). 
 
3. Sua autoridade inquestionável – Jesus não teve dificuldades em ensinar o plano de salvação para a humanidade porque Sua autoridade era indiscutível. Satanás tentou minar a autoridade do Mestre oferecendo-Lhe coisas que não lhe pertenciam (Mateus 4.1-14). A autoridade sempre está ligada ao poder. 
 
4. O poder relacionado à força – As hostes espirituais da maldade sempre quiseram apropriar-se dos corações indefesos. Os demônios, porém, permaneceram sob o domínio do Todo-Poderoso e reconheceram o poder do Senhor dos céus e da terra (Marcos 3.11). Jesus tem também autoridade e força sobre o pecado. (Marcos 3.11). Jesus tem também autoridade e força sobre o pecado (Marcos 2.3-5,11). 
 
5. O poder relacionado ao conhecimento – Na lei do conhecimento, ganha quem sabe mais. Os fariseus e os saduceus tentaram, de todas as formas, vencer Jesus pelo conhecimento, porém, sempre foram derrotados (Mateus 22.15-22). Jesus sempre teve respostas sábias que deixavam os seus interlocutores enfurecidos (Mateus 22.34-40).  
 
6. O poder relacionado à autoridade prática – Ao contrário dos fariseus e saduceus, Jesus praticava e vivia aquilo que ensinava. Por essa razão, a multidão se admirava dos Seus ensinamentos e aceitava a Sua doutrina (Mateus 7.28,29).

ESCOLA BIBLICA DE ROLIM DE MOURA


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

MARIA DO ROSARIO É UMA PIADA

Silas Malafaia diz: Maria do Rosário, ministra dos Direitos Humanos, é uma ‘piada’

A morte de Kaique Augusto dos Santos, de 17 anos, um rapaz homossexual, mobilizou muita notícia na imprensa nesta terça-feira (21). Logo após, a ministra Maria do Rosário divulgou uma nota ridícula, que reproduziremos abaixo para que você leia com atenção e, em seguida, veja o comentário do Pr. Silas Malafaia.
Maria do Rosário

Nota da ministra Maria do Rosário na íntegra:

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) vem a público manifestar solidariedade à família de Kaique Augusto Batista dos Santos, assassinado brutalmente no último sábado (11/01). Seu corpo foi encontrado pela Polícia Militar de São Paulo próximo a um viaduto na região da Bela Vista, na Avenida 9 de Julho.
As circunstâncias do episódio e as condições do corpo da vítima, segundo relatos dos familiares, indicam que se trata de mais um crime de ódio e intolerância motivado por homofobia.
De acordo com dados do Relatório de Violência Homofóbica, produzido pela Secretaria de Direitos Humanos, em 2012, houve um aumento de 11% dos assassinatos motivados por homofobia no Brasil em comparação a 2011. Diante desse grave cenário, assim como faz em outros casos que nos são denunciados, a SDH/PR está acompanhando o caso junto às autoridades estaduais, no intuito de garantir a apuração rigorosa do caso e evitar a impunidade.
A ministra da SDH/PR, Maria do Rosário, designou o coordenador-geral de Promoção dos Direitos deLGBT e presidente do Conselho Nacional de Combate a Discriminação LGBT, Gustavo Bernardes, para acompanhar o caso pessoalmente. O servidor da SDH/PR desembarcou no início na tarde desta sexta-feira (17) na capital paulista, onde deverá conversar com a família e acompanhar o processo investigativo em curso.
Informamos ainda que a Secretaria de Direitos Humanos está investindo recursos para a ampliação dos serviços do Centro de Combate à Homofobia da Prefeitura Municipal de São Paulo, fortalecendo a rede de enfrentamento à homofobia.
Diante desse quadro, reiteramos a necessidade de que o Congresso Nacional aprove legislação que explicitamente puna os crimes de ódio e intolerância motivados por homofobia no Brasil, para um efetivo enfrentamento dessas violações de Direitos Humanos.
O Governo Federal reitera seu compromisso com o enfrentamento aos crimes de ódio e com a promoção dos direitos das minorias, em especial, com a população LGBT.

Silas Malafaia comenta:

Não é de hoje que essa ministra fala bobagem na defesa ridícula do ativismo gay. É a mesma que quando deputada foi defensora de outra estupidez, a lei da palmada.
Silas Malafaia
Antes que a polícia desse qualquer relatório sobre a morte do rapaz, ela emite a nota que você acabou de ler, típica de uma pessoa precipitada, sectarista, querendo fazer média com o ativismo gay, que juntamente com ela falaram asneira sobre a questão. E isto sem falar em outro campeão da asneira que é o deputado Jean Wyllys, que para ridículo não lhe falta nada, com as acusações mais levianas que já vimos até hoje sobre os evangélicos. Merecia ser cassado por ofensa a um dos maiores segmentos sociais do país, que são os evangélicos.
A verdade é que não somos a favor da morte de ninguém, seja por suicídio, assassinato, ou qualquer outro tipo de evento que possa tirar a vida de um semelhante. A polícia descobriu que depois que o rapaz saiu de uma boate gay, ele se jogou de cima de um viaduto em São Paulo, e descobriu também que ele deixou escritos se despedindo da família. Isto é mais uma prova da manipulação de dados em relação a homofobia.
Já tenho dito varias vezes que pelo menos 50% dos assassinatos de gays é briga de amor entre eles. O ativismo gay tenta tirar partido da desgraça dos outros afim de obter concessões e privilégios em detrimento dos outros segmentos sociais. A ministra também não perde tempo porque defender o ativismo gay é questão ideológica do PT, e para ser honesto, com raríssimas exceções, membros do PT não compactuam com isto.
Interessante que há poucos dias uma menina de 6 anos morreu queimada em uma barbárie dos bandidos no Maranhão, e ainda tem membros de sua família em estado grave internada no hospital, e esta ministra ridícula não emitiu uma nota sequer. Quer dizer que direitos humanos é só quando envolve gays? E a questão dos presídios, no Maranhão? Não vai falar nada ministra?
Se esse governo fosse um governo sério, ela já teria sido demitida, e fica uma pergunta: Por que grande parte da imprensa que deu destaque a questão do rapaz homossexual que morreu, inclusive dando holofote para essa ministra, não cobra uma posição contra ela? Lamento dizer que grande parte da imprensa é sectarista e possui uma predisposição para dar holofote às causas que envolvem a ideologia de esquerda. Por fim, essa ministra perdeu uma oportunidade de ficar CALADA!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O FRACASSO DE SAUL E O TRIUNFO DE DAVI




LIÇÃO 3 - AS PRAGAS DIVINAS E AS PROPOSTAS ARDILOSAS DE FARAÓ_Ev Natalin...




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

FUNDADOR DO PT DIZ QUE PARTIDO É DOMINADO POR SARNEY, E CHORA AO DEIXAR O PARTIDO


Domingos Dutra. Imagem: Reprodução
Um dos fundadores do PT, o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), anunciou durante  edição do movimento Diálogos pelo Maranhão no município de Milagres do Maranhão, que deixará o partido.
Ao relembrar sua trajetória de lutas ao lado de Manoel da Conceição, o deputado se emocionou ao constatar que não pode permanecer na legenda que já há algum tem apoia o grupo Sarney.

“Eu estou saindo do PT daqui a dois meses. Me emociono muito com isso porque vou romper uma história de 33 anos, mas não posso ficar num partido dominado pelo Sarney. Por honestidade e identidade não posso ficar no partido que ajudei a construir vendendo camiseta, vendendo feijoada e andando a pé”, relembra.
Emocionado com a impossibilidade de permanecer no partido , Dutra relatou também a trajetória quer trilhou ao lado de Manoel da Conceição.
“A luta de Manoel da Conceição também não foi diferente. O único dos 03 fundadores do PT vivo, perdeu uma perna quando Sarney foi governador, foi exilado e com toda essa bagagem foi humilhado na reunião do diretório nacional”, relembrou. E concluiu, “sairei do PT para permanecer na luta por um Maranhão mais justo”.
“Com 57 anos de vida, vejo a necessidade de recomeçar do zero. É muito doloroso, mas não tenho condições de permanecer num partido que reza na cartilha do Sarney. Minha consciência não permite, já alcancei o meu limite”, finalizou.
Blog do Raimundo Garrone / Jornal Pequeno

mais um pastor safadinho e pirigospels atacando sem do nem piedade




sábado, 11 de janeiro de 2014

10 DICAS PARA O CRISTÃO SER FELIZ EM 2014



1. Seja otimista. Quem tem a certeza absoluta de que Deus está no controle de sua vida não deve ser pessimista. Se for aprovado em um concurso, glória a Deus. Se não passar, louve ao Senhor e espere outra oportunidade. Se for demitido, seja grato a Deus por isso, também. Não desanime nunca. E faça a sua parte, preparando-se para novas portas que, certamente, se lhe abrirão.

2. Comece cada dia em comunhão com Deus. Louve-o, ao acordar. Abra a janela do seu quarto, olhe para o céu, para a natureza, ouça o canto dos pássaros. Dirija seu veículo cantando louvores. Atravesse a rua dando glórias àquEle que dirige os seus passos. Louve ao Senhor Jesus pelo dom da vida!

3. Seja altruísta. Pense no próximo. Faça um esforço para pensar nas dificuldades e necessidades das pessoas à sua volta. Seja paciente no trânsito, dirija devagar, respeite o pedestre. Esvazie-se da brutalidade que diariamente quer brotar dentro de você. Não se deixe influenciar pelo egoísmo prevalecente no mundo sem Deus. Faça o bem às pessoas à sua volta.

4. Para de "levar vantagem". Se você não é idoso ou deficiente físico, não use a vaga destinada a essas pessoas. Não "fure" fila. Não compre produto "pirata". Seja honesto, ainda que não receba nada em troca, aparentemente; ainda que você seja o único a fazer o que é correto. Deus o recompensará.

5. Não seja um murmurador contumaz. Ah, como é difícil conviver com pessoas que reclamam de tudo e de todos! Se chove, não está bom. Se faz frio, também está ruim. Se faz calor, então... Experimente ver o lado bom de todas as coisas. Nenhum lugar do mundo é perfeito. Por isso, precisamos extrair o que é bom por onde passamos.

6. Seja grato a Deus na vitória e no sofrimento. Se chegamos ao fim de 2013, mesmo com lutas e sofrimento, foi graças a Ele. Agradeça ao Senhor, ao levantar-se da cama, antes das refeições, ao sair de casa, antes de dormir, etc. Lembre-se da graça de Cristo, a cada dia. Ele lhe deu a maior bênção, dentre todas, a certeza da vida eterna.

7. Tenha senso de humor. Você não precisa ser mal-humorado para demonstrar que é santo. Rir no momento certo faz bem. Fazem parte da vida o rir e o chorar. Por que viver chorando pelos cantos? Levante a sua cabeça! A vida segue.

8. Passe menos tempo na Internet e nas redes sociais. Dedique mais tempo à sua família. Use a Internet para crescer em conhecimento. Não navegue a esmo. Forme a sua coletânea de bons sites e blogs. Mesmo nas redes sociais, seja seletivo. Não perca tempo com efemeridades.

9. Leia a Bíblia diariamente. Você já leu a Bíblia toda? Se sim, faça isso de novo. Se não, aproveite a virada de ano para iniciar seu plano de leitura. Experiente lê-la em outros idiomas, versões, ou fazendo comparações. Dedique tempo ao estudo sistemático da Palavra de Deus. Isso, com certeza, tornará a sua vida melhor em 2014.

10. Compartilhe o amor de Deus. O verdadeiro Evangelho muda o mundo e a vida das pessoas. Evangelize seus parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc. Partilhe com eles os preciosos ensinamentos do Senhor Jesus.

Feliz 2014!

Fonte: Ciro Sanches Zibordi

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Conteúdo do “PLC122″ não foi “sepultado” e unirá tropa defensora de temas anticristãos


Dr. RUBENS TEIXEIRA
Está tramitando no Congresso Nacional uma ampla reforma do Código Penal Brasileiro. Vários temas estão em discussão e a grande maioria confrontam princípios cristãos. Questões como eutanásia, aborto, redução da idade do estupro de vulnerável, descriminalização das drogas, legalização do rufianismo (disfarçado de legalização da prostituição), além de outros temas, que podem influenciar em diversas áreas do direito, como o Estatuto da Diversidade Sexual elaborado pela OAB.
O plenário do Senado Federal aprovou, em votação simbólica, o requerimento do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) para que o PLC 122/2006  seja apensado ao projeto de reforma do Código Penal (PLS 236/2012), que será examinado na Comissão de Constituição e Justiça. Evidente que a proposta do autor do requerimento foi melhor do que a continuidade da votação do projeto. Foi uma solução salomônica para que o projeto não fosse aprovado, ou reprovado. Uma decisão ou outra causaria grande repercussão negativa.
Esse ‘enterro’ do PLC122 não representa a sua morte, mas sim sua saída de cena para um breve retorno, infiltrado entre outros temas que estão no Congresso Nacional, especialmente o Estatuto da Diversidade Sexual, que traz em seu conteúdo questões muito mais sérias do que o PLC122. Do ponto de vista estratégico, os que se opõem ao seu conteúdo não devem desmobilizar-se, baixando a guarda, mas precisam estar atentos a uma avalanche muito maior que está por vir. Desta vez, com um conjunto maior de temas contrários aos princípios cristãos, citados no primeiro parágrafo deste artigo, que, juntos, levarão vários grupos de interesse a se unirem, formando uma tropa única, para tentar vencer a resistência feita pelos cristãos a vários temas propostos na reforma do Código Penal.
Os cristãos e todos os que discordam destas tentativas de desvalorização da vida, da família, da dignidade da pessoa humana, ou mesmo da sua fé e de suas convicções, devem estar prontos para questionar seus candidatos em anos eleitorais e não se iludirem com promessas não condizentes com as práticas anteriores dos candidatos. Segundo o artigo 22, inciso II, da Constituição da República, é privativo da União legislar sobre direito penal. Por isso, merecem maior atenção com relação à reforma do Código Penal os candidatos a senadores e deputados federais, parlamentares que elaboram leis federais. Demais legisladores, como deputados estaduais e vereadores, também devem ser observados no que propõem e votam. Assim, tanto é relevante o acompanhamento dos debates nas casas legislativas ao longo deste ano, como também as escolhas que faremos no fim deste ano para a próxima legislatura.
No Congresso Nacional e demais casas legislativas, são debatidos e decididos temas de elevada importância para o cotidiano. Não podemos desprezar questões relevantes que vão afetar a nossa vida, de nossa família e de toda a sociedade. Embora estes temas de interesse cristão sejam de fundamental importância, não podemos deixar que pessoas despreparadas, que se colocam como salvadores da pátria, nos assustem e arranquem de nós votos para depois nos envergonhar durante seus mandatos. Uma declaração desastrada, ou mesmo mal fundamentada, dada por um cristão despreparado, mas influente, afeta a credibilidade de todos.
Bertolt Brecht, dramaturgo e poeta alemão do século XX, declarou que: “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”.
“O castigo dos bons que não fazem política é ser governados pelos maus” (Platão, filósofo grego)
Se formos analfabetos políticos, seremos manipulados por pessoas despreparadas, por líderes que negociam nossas ‘cabeças’ por seus interesses pessoais; seremos enganados por grupos econômicos que patrocinam campanhas poderosas para atingir suas finalidades, por inocentes úteis que acreditam em mentiras que pregam para eles e contribuiremos para obtermos uma legislatura de baixo rendimento, de baixas realizações, enquanto assistiremos as mazelas sociais se proliferarem.
Quando precisamos de um bom profissional, olhamos seus resultados, seu histórico e seu passado. Devemos fazer a mesma coisa na escolha dos nossos representantes políticos. Jesus nos ensinou: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sedes prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas”. Mateus 10:16. É assim que devemos agir no meio de lobos, inclusive os que estiverem com capas de ovelhas. Vamos estar atentos e tomar cuidado para que não aprovem leis que afetarão negativamente nossas vidas, a vida de nossa família e de toda sociedade aproveitando-se de nossa falta de atuação, comprometimento ou discernimento. Questione a todos os que pedirem voto para si ou para outrem. Se o ‘cabo eleitoral’ não for passível de questionamento, desconfie do pedido dele. O voto é seu e a consequência dele virá sobre toda a sociedade, inclusive você e sua família.
Por Rubens Teixeira
Doutor em Economia pela UFF • Mestre em Engenharia Nuclear pelo IME • Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil pela UNESA • Engenheiro de Fortificação e Construção (civil) pelo IME • Bacharel em Direito pela UFRJ (aprovado na prova da OAB-RJ) • Bacharel em Ciências Militares pela AMAN