sábado, 26 de abril de 2014

OS DONS DE PODER



                                                          Texto Básico 1Co.2.4-5                    
Tema: Os Dons de Poder
São também chamados de dons de ação opera na área física, metafisica e material.  
Quais são os Dons de Poder?  O Dom da Fé; Os Dons de Curar; Operação de Maravilhas

I – DOM DA FÉ
Não se trata De fé para salvação, mas uma fé sobrenatural e especial comunicada pelo Espirito Santo. Essa fé capacita o crente a crer em Deus para realização de coisas extraordinária e milagrosas.
O que é fé? Aspecto invisível e interno, que faz parte da consciência humana. É uma faculdade do espirito humano que no leva a entender o mundo espiritual, “É ela que abre caminho para compreensão das coisas de Deus” (Brito, 2011)
Qual a origem da fé? Tem sua origem em Deus, Hb. 12.2, “fé espiritual” 

OS QUATRO TIPOS DE FÉ
1º - Fé Natural
Tg.2.19 Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o crêem e estremecem.
- É aquela fé que leva a pessoa a crer em qualquer coisa; a pessoa acredita, por exemplo, que o remédio prescrito pelo médico ira curá-lo. “animo” energia psíquica.
2º - Fé Salvadora
Ef.2.8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.
- É fé para salvação - Crer em Deus para nossa Salvação, essa fé é ativada no homem no momento em que ele ouve a palavra de Deus, cf. Rm. 10.17. Essa fé é vista como um “Dom de Deus”  
3º - Fé Como Fruto
Gl.5.22 Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
- Fé como fruto é sinônimo de fidelidade e perseverança. “Talento, Dom e Fruto” a fé como fruto é o resultado da transformação operada pela fé salvadora. Fé como fruto esta relacionada ao caráter e não ao talento.
3º - Fé Como Dom
1Co.12.9 e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
- Essa é a Fé para realização de Milagres. Trata-se de uma confiança extraordinária, intima e especial. Esta fé é limitada ao Espirito Santo, é dada apenas aqueles a quem ele quer, cf At. 27.30-36. 

OS OBJETIVOS DA FÉ.
1º - Glorificar o Nome de Jesus Cristo
Is.42.8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura.
- Aquele a quem Jesus usa com esse Dom deve:
- Manter a humildade e a obediência: “A glória deve ser dada a Deus”  
- Saber que o Dom é do Espirito, e não do individuo. Cf. Lc. 1.37 Mc. 10.27
  Expandir o Reino de Deus.
Mc. 16.17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;
Mc.16.18 pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
“Os milagres confirma a palavra pregada e atraem almas para Deus”
  Fortalecer a Fé do Povo de Deus
2Co.4.13 E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri; por isso, falei. Nós cremos também; por isso, também falamos,
“Os milagres desperta a fé, e leva o povo a confiar mais em Deus” Cf. Nm. 13.20
4º Edificar a Igreja:
“santificar” Temor, confiança, perseverança.

OS ESTÁGIOS DA FÉ
Em 2º Timóteo 1.16, registra os chamados estágios da fé.
A – A fé adquirida:
Rm. 10.17 “O individuo adquire a fé no momento que ouve a palavra de Deus” 
B – Fé desenvolvida:
Lucas Comenta em Lc.17.5-6 que a fé deve ser desenvolvida, isto é, a fé poder crescer ser aumenta, desenvolvida. No texto supracitado os apóstolos não pediram fé, eles já possuíam fé, eles não disseram da nos fé, mas, acrescenta-nos a fé. Acrescentar e colocar mais sobre algo já existente. (Brito.2011)
C – Fé fortalecida:
At.14.22 “È envolver no trabalho do Senhor” “alimentada”  
D – Fé Preservada:
2Tm.4.7-8 “Escudo para proteção ante os bombardeios satânicos”

II -  OS DONS DE CURAR - 1Co.12.9 
Esses dons são concedidos à igreja para a restauração da saúde física, mental, emocional e espiritual. O plural “Dons” indica que para cada tipo de enfermidade existe um dom especifico, ou seja, cada ato de cura vem de um Dom especial de Deus. At. 3.1-9; Cf. At.9.33-35. Todas as doenças são consequência do pecado. Patologia causada por vírus, bactérias, fungos. Mt. 4.23-24.

OS OBJETIVOS E OS PROPOSITOS DO DONS DE CURAR
1º - Profético:
A cura não é brincadeira, como muitos estão fazendo, estão mercantilizando a cura divina. Is. 53.4; Mt.8.16-17. Usar os dons para fins de brincadeira é pecado.
2º - Salvação:
A cura divina não é antes da salvação; ela tem um propósito de salvação, no ministério de Jesus primeiramente Ele salvava perdoava os pecados dos pecadores arrependidos e depois ele operava o milagre da cura. Tg.5.14-15.
3º - Mostrar o poder de Deus entre os homens.
A atual sociedade é incrédula e valoriza mais a medicina do que o próprio Deus, e pensa que pode ser superior a Deus. Deus manifesta com poder de cura para mostrar a sociedade e para que a mesma reconheça que Deus tem poder sanar todas as doenças. Quatro aspectos a ser analisado:
A - O crente fiel pode vir a adoecer. 1Tm.5.23; 2Tm.4.20
B - As doenças é um mal inevitável. Ec. 9.2
C - Jesus deu poder a igreja para curar. Mt.10.1
D - Jesus valorizou o método da imposição das mãos: Tg.5.14-16; At. 28.8-9; Mc.16.16-17.

OS DONS DE CURAR MANIFESTA ATRAVÉS:
A – Da Imposição das mãos:
B - Da confissão de pecados conhecidos.Tg.5.14-16
C – Da Oração:
D – Da Pregação:
E – Leitura da Palavra

Porque muitas pessoas não recebem a cura?
A – Pecados não confesso.
B - Opressão Maligna: Lc 13.11-13. Jo.13.2
C - Ansiedade Crônica: Mt.6.25
D - Falta de Fé: Mc 6.3-6
E - Negligência do ministério local: 2Tm.4.22
F - Participação na Santa ceia de forma irreverente: 1Co.11.29-30

DISTORÇÕES QUANTO AO USO DO DONS DE CURAR.
“O cristão não tem autorização divina para DETERMINAR, DECRETAR, EXIGIR a cura dos enfermos”
Concordo plenamente com o autor, porém, não devemos GENERALIZAR, determinação é parte da energia psíquica motivacional. Precisamos ter cuidados e responsabilidade para não inverter os papeis.
A – Barganha:
A relação com Deus não pode ser dessa forma.
B – Idolatria:
Irmãos que são usados com esse dom não podem ser considerados uma classe especial, ele deve ser tratado igual aos outros.
C – Exclusividade:
Individuo penar que os dons de curar são exclusivos de determinada pessoa.
D – Agendar dias específicos para cura:
A origem dos dons é do Espirito Santo. Não podemos agendar dias, hora para sua operação. “Não podemos ser ignorantes em relação a certos tipos de culto que são intitulados e específicos para determinados fins”  

III – DOM DE OPERAÇÃO DE MARAVILHAS
Trata-se de atos sobrenaturais de poder, que intervêm nas leis da natureza, algo que somente o todo poderoso pode fazer.  
“O dom de operação de maravilhas altera a ordem natural das coisas consideradas IMPOSSIVEIS, IMPENSAVEIS E INALTERAVEIS”

Exemplo Bíblico

As Ressurreições de Dorca, filho da viúva de Naim, filha de Jairo At.9.36-41,Lc.7.11-17; Mc.5.21-43.

Alteração do sistema solar. Josué 3.13-17

Moisés, quando as águas do mar abriram Ex.4.17; 14.21
Elias Quando na multiplicação da farinha e do azeite 1Rs. 17.16.
Jesus calma os ventos e o mar Mt.8.23-27.
“a expulsão dos demônios também é considerada uma operação sobre natural por isso é considerado um milagre” (Canto, 2010)
“A ordem natural das coisas é inalteráveis, exceto pelo decreto divino. A lei da natureza é impossível ser alterada pelo homem, salvo quando este é usado pelo dom de maravilha”   

terça-feira, 22 de abril de 2014

PROGRAMA CEMADERON EM DESTAQUE







MUITO BOM.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Programa "Fala, Pastor!", com Geremias Couto, tratando do tema: "Idoso n...

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O PLAYBOY FASCISTA DE DIRCEU EM AÇÃO – Assessor de deputada do PT, pago com dinheiro público, hostiliza Joaquim Barbosa

Abaixo, reproduzo uma reportagem de Gabriel Castro, da VEJA.com. Há um vídeo que o acompanha. Em casos assim, quando as pessoas percebem a burrada que fizeram, tiram o material do ar. Se, no entanto, já está em outro arquivo, costumam apelar ao YouTube para fazê-lo — com a suspensão da conta de quem o publicou. O vídeo, insisto nesta questão, é de interesse jornalístico. Se há quem hostilize, com intimidação física, o presidente de um dos Poderes da República porque não aceita que tenha exercido suas prerrogativas, a informação não pode desaparecer — ou está caracterizada censura. Leiam a reportagem.
*
Rodrigo Grassi: cerveja, lancha, vida boa, dinheiro público e agressão a quem considera adversário: são os nossos bolivarianos (Facebook)
Rodrigo Grassi: cerveja, lancha, vida boa, dinheiro público e agressão a quem considera adversário: são os nossos bolivarianos (Facebook)
Um vídeo publicado na internet mostra um assessor parlamentar da deputada Érika Kokay (PT-DF) hostilizando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, em Brasília. Ao lado dele, outras duas militantes petistas ressentidas com as condenações do mensalão insultam o ministro. “Autoritário”, “projeto de ditador” e “tucano” são alguma das palavras utilizadas pelo pequeno grupo, em meio a loas ao ex-ministro-presidiário José Dirceu.
As imagens foram feitas pelos próprios petistas na saída de um bar e publicadas na internet. Não é possível saber se o presidente do STF deixou o local por causa do protesto ou se os manifestantes só agiram quando ele já estava a caminho do carro.
O vídeo foi gravado e protagonizado pelo conhecido baderneiro Rodrigo Grassi Cademartori, autointitulado “Rodrigo Pilha”. Uma espécie de petista-playboy, ele se ocupa principalmente de duas tarefas: uma é repetir chavões para intimidar, inclusive fisicamente, qualquer um que avalie ser adversário do PT. A outra é divulgar suas fotos em momentos de lazer – pilotando uma lancha, por exemplo.
Defensor da ditadura cubana, Grassi comandou a tropa que hostilizou a blogueira Yoani Sánchez quando ela visitou o Congresso Nacional, iniciou uma confusão após provocar o ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e ajudou a organizar “protestos” contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Também fez questão de passar o dia na porta da Superintendência da Polícia Federal quando os mensaleiros se entregaram no ano passado.
Uma de suas estratégias é insuflar manifestantes em protestos, sem que fique evidente a ligação dos atos com o PT e o gabinete de Érika Kokay. As duas mulheres que também hostilizam Barbosa no vídeo são Andreza Xavier e Maria Luiza Rodrigues, amigas do assessor parlamentar.
Na descrição do vídeo que publicou com a perseguição a Barbosa, Grassi define o presidente do STF como “fascista” e, orgulhosamente, anuncia que o colocou “para correr”. No vídeo, em português sofrível, ataca: “Ele precisa (sic) de andar com muitos seguranças”.
Grassi recebe da Câmara dos Deputados cerca de 4.800 reais por mês. Porque o militante-profissional continua sendo bancado pelo dinheiro público é uma pergunta que a deputada Érika Kokay deveria responder.

Por Reinaldo Azevedo

sábado, 5 de abril de 2014

PT perde a eleição se o PSDB veicular isso na TV

MEUS AMIGOS ASSISTAM ESSE VIDEO.



PESSOAL ASSISTAM ESSE VÍDEO.